terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Adivinhas de Inverno

Aqui vos deixo com mais algumas adivinhas de Inverno...

Quem vem lá
Com muito frio, vento e chuva?
Quem será o descarado
e manhoso?
Quem será que traz geada,
neve e bruma?
Quem será?...


R: É o Inverno, esse teimoso!


Eu corro, não tenho pernas;
Assobio, não tenho boca;
Mas nunca ninguém me viu,
E tenho bastante força.

R: Sou o vento.

Ora escuras, ora alvas,
às vezes esfarrapadas,
Se começam a chorar
Deixam as terras molhadas.

R: Somos as nuvens.

Quem é o maltês
Que te bate na cara,
Nem o apalpas nem o vês?


R: É o vento.

Voa sem asas,
Assobia sem boca.
Pode ser furacão,
Tu não adivinhas, não!

R: É o vento.


Fria e alvinha
Cobre todo o chão.
O mar e os rios
Ela não cobre, não!


R: É a neve.

Será que vai chover?
Olha para o céu e verás
Uma menina que te diz
Se bom ou mau tempo terás.

R: É a nuvem.

Ando sempre como o meu dono,
Ora aberto ora fechado.
Como sou eu quem o protege,
Traz-me muito estimado.

R: Sou o guarda-chuva.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Já consegui! ;)
Obrigada pelo miminho ;) já acrescentei o teu nome no post ;)

Beijinho

Bruna Mariana Vaz disse...

oie!!!
tem mimos para vc no meu cantinho.
bjinhuxx

Lariça Betfuer disse...

olá, eu amei esses adivinhas de inverno, vou postar no meu bloguinho e lhe darei os devidos créditos, passe pelo meu cantinho,um beijão amei seu espaço
o endereço do meu blog é
http://falandodaeducacao.blogspot.com/