Objectivos: Ser capaz de associar os diferentes sentimentos às melodias correspondentes
Recursos Materiais: ---
Recursos Humanos: Educador e Crianças
Estratégia: As crianças em conjunto com a educadora cantam a canção: “mu, mu, mu faz o touro, piu, piu, piu o passarinho, o som do touro é bem grosso, e o do pássaro fininho: mu, piu, mu, piu, mu, piu, mu, piu, piu...
Com o som “mu”, as crianças devem-se esticar, e com o som “piu” devem aninhar-se.
Também se pode dividir o grupo em dois: uma parte faz o som do touro, e a outra o som do passarinho.
Esta actividade tem como finalidade mostrar às crianças extremos sentimentos; o touro associado a um sentimento forte (por exemplo zangado) e o passarinho associado a um sentimento mais ternurento, sendo que este é um animal delicado.
O educador deverá cantar varias vezes a música até que as crianças saibam cantar a música sozinhas; além disso o educador poderá pedir às crianças para imitarem um touro forte e zangado e depois um passarinho frágil.
O educador deve dividir a turma em dois grupos: o grupo dos touros e o grupo dos passarinhos, alternando para que todo o grupo possa experimentar quer o touro, quer o passarinho (sentimentos opostos).
domingo, 2 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá =)
Estou interessada nesta música ... teria oportunidade de ma enviar para o meu email se possível?
É que necessito de dinamizar uma sessão de expressão musical e como vou trabalhar a altura do som (sons graves e agudos) acredito que esta seja ideal ...
Peço a maior urgência por favor
O meu email é ines.s.tavares@gmail.com
Antes de mais, muitíssimo obrigada =) beijinhos
Enviar um comentário