domingo, 14 de dezembro de 2008

Adivinhas - Natal

Sou verde e tenho ramos
Todos gostam de me enfeitar
E faço todos os possíveis
Para as casas alegrar

(Árvore de Natal)

A enfeitar o pinheiro
É onde gosto de estar
Sou muito redondinha
E fácil de pendurar

(Bola de Natal)

Estou muito embrulhadinho
E enfeitado com um laço
Quando me recebem
Dão um beijo e um abraço

(Presente)

À noite no céu me coloco
Para que me vejam a brilhar
Adoro estar lá no céu
Para o poder cintilar

(Estrela)

Numa gruta pequenina
Tu Os podes encontrar
Maria, José e o Menino
Numas palhinhas a descansar

(Presépio)

Sou um Pai muito feliz
Que traz ao lar muita alegria
Ando sempre lá por fora
Só venho a casa um dia.

(Pai Natal)

Estou sempre verde
De Inverno e de Verão
Brilhantes de luzes
Vocês me acharão
No mês de natal
Quem sou eu afinal?

(Pinheirinho de Natal)

Eu sou um bolo colorido
Com muitos frutos saborosos
E um brinde podem encontrar
Aqueles que forem mais gulosos

(Bolo Rei)

Tu sabes, tu sabes,
Melhor que ninguém.
Vieram coroados,
Em camelos montados,
Adorá-lo a Belém.

(Os Reis Magos)

Sem comentários: